7/10/2011: O trabalho de implementação do gerenciamento de processos de negócio, que está sendo realizado na CIDASC por seus colaboradores e com a orientação e coordenação de Alcides Andujar, da Result Consultoria, foi apresentado novamente, e desta vez em Curitiba, no dia 22 de novembro.
Nesta edição do BPM Day Curitiba, apresentaram seus cases, além da CIDASC, Renault, Copel, Cooperativa Santa Clara (de Carlos Barbosa-RS) e GVT. A CIDASC foi representada pelo Diretor de Planejamento, Sr. Alvori J. Cantu e por Alan L. Rizzoli, da Gerência de Planejamento e Orçamento, que apresentou o caso ao público presente.
A cadeia de valor é uma ferramenta elaborada pelo norte-americano Michael Porter que permite a compreensão do negócio ou negócios de uma organização, a delimitação dos processos de apoio, processos de gestão e processos primários. A cadeia de valor também possibilita a identificação dos processos que permeiam a organização, tanto os processos existentes, processos que não existem e deveriam existir, assim como os processos existentes porém não estruturados.
Em 2011, o BPM Day foi realizado em diversas capitais brasileiras, fazendo parte da política de disseminação do gerenciamento de processos de negócio do Capítulo brasileiro da Association of Business Process Management Professionals (ABPMP Brazil).
Os convites para participação da CIDASC nos dois últimos BPM Days, ocorridos em São Paulo e em Curitiba, denotam a qualidade do trabalho que está sendo produzido dentro da CIDASC pelos sues colaboradores e pela consultoria contratada e que está sendo visto como exemplo a ser aplicado em organizações privadas e públicas.
Nossos sinceros agradecimentos aos colaboradores envolvidos no trabalho de mapeamento de processos, a Euax e a ABPMP Brasil, organizadores do evento, ao consultor Alcides Andujar e a Result Consultoria por viabilizarem a participação da CIDASC neste importante evento.