Entre os dias 20 e 21 de outubro, reuniram-se em Florianópolis os participantes do Comitê de Microcaracterização com o propósito de finalizar a construção do procedimento operacional padrão da microcaracterização. O comitê também avaliou a execução piloto do procedimento operacional que foi realizado no município de Treze de Maio, ADR de Tubarão.
A microcaracterização é um macroprocesso com o propósito de identificar, coletar, armazenar e recuperar todos os entes envolvidos no agronegócio, com importância para a defesa agropecuária, e identificar quais entidades e estruturas são necessárias para a execução de ações do serviço de defesa agropecuária. Diante do exposto trata-se de um dos principais processos da defesa agropecuária.
Participam deste comitê os funcionários José Fernando Mortari (GELAB), Daniele C. S. Hoffmann Kormann (ADR de Joinville), Iraê A. Pizzolatti (ADR de Tubarão), Daniel Remor Moritz (ADR de Criciúma) e Cristóvão Sérgio Bunn (ADR de São Joaquim).
O mapeamento dos processos na CIDASC é uma das entregas do Projeto Sistema de Gerenciamento da Defesa Agropecuária sob a Perspectiva da Gestão por Processos (SGDA-GP), projeto que compõe o PRÓ-GESTÃO (Programa de Reestruturação da Gestão da CIDASC).