No dia 16 de agosto, durante a reunião dos coordenadores de pecuária ocorrida na CIDASC Central, foi apresentado o mapeamento dos processos da área de sanidade avícola da Gerência de Defesa Sanitária Animal (GEDSA), com o propósito de analisar e validar os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).

No início da reunião foi feito um histórico do projeto por Alan L. Rizzoli da GEPLA e gestor do projeto de mapeamento de processos. Em seguida, as médicas veterinárias Giliane Basco Rizzoli e Lucia Correia realizaram uma breve apresentação do processo de certificação sanitária de estabelecimentos avícolas de reprodução (POPADM-039). O material foi elaborado com o apoio das colegas méd. vet. Neida L. Bortoluzzi, Mirian Henrique, Giliane C. Basco Rizzoli e Lucia Correia. O material apresentado foi enviado aos responsáveis pelas equipes de sanidade avícola das ADRs para fazerem suas sugestões.

O programa de Sanidade Avícola conta, até o presente momento, com sete processos mapeados. O mapeamento de processos auxiliará o trabalho em campo do médico veterinário local.

Equipe trabalhando no mapeamento dos processos da sanidade avícola

 

Lucia Correia/Área de Sanidade Avícola/GEDSA