No dia 16 de agosto, durante a reunião dos coordenadores de pecuária ocorrida na CIDASC Central, foi apresentado o mapeamento dos processos da área de sanidade avícola da Gerência de Defesa Sanitária Animal (GEDSA), com o propósito de analisar e validar os Procedimentos Operacionais Padrão (POPs).

No início da reunião foi feito um histórico do projeto por Alan L. Rizzoli da GEPLA e gestor do projeto de mapeamento de processos. Em seguida, as médicas veterinárias Giliane Basco Rizzoli e Lucia Correia realizaram uma breve apresentação do processo de certificação sanitária de estabelecimentos avícolas de reprodução (POPADM-039). O material foi elaborado com o apoio das colegas méd. vet. Neida L. Bortoluzzi, Mirian Henrique, Giliane C. Basco Rizzoli e Lucia Correia. O material apresentado foi enviado aos responsáveis pelas equipes de sanidade avícola das ADRs para fazerem suas sugestões.

O programa de Sanidade Avícola conta, até o presente momento, com sete processos mapeados. O mapeamento de processos auxiliará o trabalho em campo do médico veterinário local

Minicurso sobre Gerenciamento de Processos de Negócio.

Grupos de trabalho validando os processos.

Grupo de trabalho validando processos.

Grupo de trabalho validando processos.

 

Alan L. Rizzoli/Escritório de Processos/GEPLA