Depois de passar pela  região Sudeste, Nordeste e Norte  a CNDA chega agora  ao Sul do país  com a  V Conferência Nacional sobre Defesa Agropecuária, que será realizada Florianópolis, nos dias 25, 26, 27 e 28 de novembro de 2014. Nossos congressistas serão recebidos em uma cidade histórica, hospitaleira, com uma gastronomia de ponta e natureza generosa, de areias brancas banhadas por um mar azul.

Com o objetivo de construirmos uma defesa agropecuária moderna convidamos para que venham para Santa Catarina. Participem dessa discussão!

Santa Catarina  acredita  e a defesa agropecuária precisa agir cada vez mais de maneira integrada com a participação de todos os órgãos, entidades representativas do setor produtivo, ensino, pesquisa, estados e municípios. Articulados cada um em seu nível de competência criando uma rede capaz de garantir a inocuidade e competitividade dos produtos ofertados ao mercado brasileiro e mundial.

“A Defesa Agropecuária desempenha relevante papel na ampliação do comércio exterior brasileiro e pode e deve ser tratada, atualmente, como uma questão de segurança nacional pela importância em relação a economia do Brasil” afirma  Enori Barbieri  – Presidente da Comissão Organizadora V CNDA.

Debater a defesa sanitária agropecuária de forma integrada é fundamental por ser a mesma  importante instrumento de proteção à saúde animal, à saúde vegetal, à saúde da população e proteção dos recursos naturais. E mais que isso, “Excelência” em defesa representa uma oportunidade de negócios para os estados e para o país e a abertura de novos e exigentes mercados  para os produtos catarinenses  são prova disso.

A programação da V Conferência incluirá  a apresentação de trabalhos científicos, discussão de novos modelos de Sistemas de Defesa Agropecuária e debates sobre:

– Rumos da Defesa Agropecuária Nacional ,

– Defesa das fronteiras do Brasil,

– Defesa como fator de segurança nacional,

– Defesa agropecuária e agronegócio brasileiro,

– Defesa agropecuária como fator de desenvolvimento nacional.

Durante o evento serão ofertados minicursos técnicos voltados para os temas propostos à V CNDA.

A V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária  tem como entidades realizadoras a Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária  – SBDA, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina – Cidasc, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento -MAPA e  Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária – ICASA.

Para mais informações sobre o evento, acesse: http://www.vcnda-sc.com.br/index
Faça sua inscrição!

Fonte: Marcos Vinicius de Oliveira Neves – CIDASC