Sediada no município de Lontras, a empresa de alhos Kaluke adere ao Selo de Conformidade CIDASC (SCC).
Após tomar conhecimento do projeto por meio da Indústria de Polvilhos Finardi, o proprietário, Rubens dos Santos fez convite à equipe técnica da Gerência de Classificação para iniciar as discussões visando a implantação do SCC.
A primeira visita ocorreu no último dia 12, data em que os técnicos Pedro Sérgio e o gestor do SCC, Wladimir Marcon, fizeram análise preliminar da referida indústria.
Segundo Pedro Sérgio, a Análise preliminar é a verificação in loco para conferir em que estágio se encontra o empreendimento industrial e quando se decide se o empreendimento tem condições mínimas preconizadas pelo SCC. isso se justifica porque unidades produtoras de alimentos só podem ser certificadas se o comando da empresa está realmente disposto a atuar sob as rígidas especificações técnicas”.
Com a aprovação na Análise preliminar e a informação de que a empresa se gabarita ao SCC, o proprietário da empresa Alhos Kaluke fez seu pedido formal de adesão ao Selo de Conformidade CIDASC, no que disse: “tudo o que for necessário para que meu empreendimento fique em conformidade com as normas e que for prescrito pela CIDASC nós faremos, pois acreditamos que o Selo da CIDASC vai nos fortalecer no mercado”.
A quinta empresa a ter iniciada a implantação do SCC atua no mercado catarinense e estados vizinhos, e está se preparando para entrar em redes nacionais, percebendo no trabalho ora iniciado um amparo para operar dentro das rígidas exigências dos grandes mercados.
Fonte: Gerência de Classificação de Produtos de Origem Vegetal