Foto: Equipe ASCOM

Foto: Nicole Barbieri – ASCOM/CIDASC

No dia 21 de março, a CIDASC, em parceria com a EPAGRI, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e o ICASA, iniciou o Projeto Sanitarista Junior no Município de Antônio Carlos.

Foto: Gerson Silva - Departamento Regional de Itajaí

Foto: Gerson Silva – Departamento Regional de Itajaí

O Projeto atenderá os alunos do 4º e 5º ano da Escola Professora Verônica Guesser Pauli, na localidade de Rachadel, e 4º e 5º ano da Escola Cônego Dr. Raulino Reitz, na localidade de Santa Maria, totalizando 69 alunos.

O objetivo do Projeto é, a partir de uma inserção dos assuntos relativos à defesa agropecuária nas atividades escolares, disponibilizar as informações necessárias para promover mudanças cognitivas nos alunos, proporcionando novos comportamentos em longo prazo, e de seus familiares, abordando temas importantes como: defesa sanitária animal, bem estar animal, sanidade de abelhas defesa sanitária vegetal, agrotóxicos, produção orgânica de alimentos, meio ambiente e produção agropecuária e a saúde humana.

Foto: Arnaldo Conceição - ASCOM/CIDASC

Foto: Arnaldo Conceição – ASCOM/CIDASC

Antônio Carlos é o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, com produção média anual de 150 mil toneladas. A agricultura é a força da economia do município. Pelo menos 80% das famílias antoniocarlenses vivem da produção e comercialização dos hortifrutigranjeiros e aproximadamente 60% da produção vai para as Centrais de Abastecimento de Santa Catarina (Ceasa) de São José, onde pelo menos 14% dos produtos comercializados tem origem em Antônio Carlos. O município se destaca na produção de folhosas, cenoura, chuchu e batata-doce. A produção de hortifrutigranjeiros abastece toda a região da Grande Florianópolis e de diversas regiões do estado.

Fonte: Departamento Regional de Itajaí