O secretário de Estado da Agricultura e da Pesca, João Rodrigues, e os presidentes da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), Luiz Hessmann, e da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Enori Barbieri, decidiram em reunião hoje (22), com aval do governador Raimundo Colombo, que não haverá a fusão da Epagri e da Cidasc. As duas empresas, que são vinculadas à Secretaria da Agricultura e da Pesca, vão continuar com suas funções específicas: A Epagri com a pesquisa e extensão rural e a Cidasc na defesa sanitária animal e vegetal.
O secretário João Rodrigues e os presidentes da Epagri, Luiz Hessmann, e da Cidasc, Enori Barbieri, esclarecem que o Governo do Estado está desenvolvendo um estudo técnico, coordenado pelo secretário da Fazenda, Antônio Gavazzoni, para aumentar a eficiência de gestão e melhorar a estrutura das duas empresas, garantindo e ampliando o atendimento ao agricultor.
Eles informam ainda que seguem as ações de unificar os prédios dos escritórios municipais das duas empresas como forma facilitar o atendimento aos agricultores e que também poderão ser desenvolvidas ações em conjunto. Na mesma reunião, o secretário João Rodrigues e o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, reafirmaram que não haverá fechamento de escritórios regionais da Cidasc.
Fonte: Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca