Ontem, quarta-feira dia 17, começou a AgroPonte 2016. A abertura oficial do evento teve inicio às 19h30min e o encerramento ocorrerá no dia 21 de agosto. Conhecida como “a Feira da Agricultura Familiar, Agronegócio e Pecuária”, o evento está sendo realizado no pavilhão de eventos José Ijair Conti, em Criciúma.

Divulgação Evento / AgroPonte 2016

Divulgação Evento / AgroPonte 2016

Na última edição a feira bateu todos os recordes, tanto em negócios quanto em público, movimentando cerca de R$ 50 milhões em negócios e totalizando 100 mil visitantes. Desta vez, de acordo com o organizador e Diretor da Nossacasa Feiras, Willi Backes, a intenção é continuar surpreendendo.

A programação desse ano contará com palestras, exposições e muito mais. Durante cinco dias o pavilhão de eventos José Ijair Conti, receberá além da 6ª edição da AgroPonte, a 4ª edição da Feira e Exposição Estadual de Animais, que contará com aproximadamente 600 animais, e o 1º Leilão AgroPonte.

Hoje, 18, os portões do pavilhão serão abertos às 14h e durante a tarde acontece o Seminário de Gado de Corte, no auditório da Amrec. O encerramento do segundo dia acontecerá às 22 horas.

Participação da Cidasc no evento

Foto: Gilnei Bruno Fachin

Foto: Gilnei Bruno Fachin

A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc é um dos órgãos apoiadores do evento, participando desde a primeira edição da AgroPonte, realizada em 2011. Além disso, a Companhia é parte integrante da Comissão Central Organizadora e durante o ano participa das reuniões de planejamento e organização da feira. Ademais, a empresa promove demonstrações das atividades desenvolvidas no serviço de Defesa Sanitária Agropecuária e Inspeção de Produtos de Origem Animal.

Na área vegetal, a Cidasc apresenta ações relacionadas ao trabalho de Defesa Sanitária Vegetal, como Fiscalização dos Insumos de Produção e também do Serviço de Classificação de Produtos de Origem Vegetal.

Na área animal, por intermédio do Serviço de Defesa Sanitária Animal, a Companhia atua na fiscalização do controle de movimentação dos animais expostos no evento. Por meio da Unidade de Fiscalização Ambulante, são realizados plantões de fiscalização e controle de animais, além de disponibilizar a emissão de documentos sanitários, como a Guia de Trânsito Animal, obrigatória para o retorno dos animais expostos, como também, dos animais comercializados na feira mediante o Leilão AgroPonte.

O Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Criciúma, Wilmar Warmling, avalia a longa parceria da Companhia com o Evento de forma positiva. “Eventos como a AgroPonte aproximam cada vez mais a Companhia ao setor do Agronegócio e da Agricultura familiar. Além de promover uma rica troca de ideias e inovações entre os setores”, declarou o Gestor.

Fonte: AgroPonte.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/