Uma comitiva da província de Hebei, China, participou no último sábado, 10, de reunião na Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, em Florianópolis. A comitiva, formada pelo Vice-Governador de Hebei, Shen Xiaoping, autoridades do governo e empresários chineses foi recebida pelo Secretário Executivo Julio Cezar Bodanese, o Consultor da Fazenda Renato Lacerda, membros da equipe Investe SC e o Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc, Valdo José dos Santos Filho. O objetivo da reunião foi alinhar parcerias comerciais voltadas ao agronegócio.
Em função dessa aproximação, um dos investimentos previstos é no Terminal de Granéis de Santa Catarina – TGSC, localizado no município de São Francisco do Sul. O projeto, que possui entre os sócios o grupo chinês Hopeful, vai dispor de um investimento de R$ 600 milhões na etapa inicial. O TGSC poderá ter a capacidade de movimentar 8 milhões de toneladas de grão por ano. Segundo o Vice-Governador de Hebei, o projeto traz benefícios mútuos para a China e para o Brasil. “É preciso, agora, acelerar o andamento do investimento”, declarou Shen Xiaoping.
“O evento foi de suma importância para o Estado de Santa Catarina, pois a Província Chinesa de Hebei é potencialmente muito importante para a China, em função das suas atividades no agronegócio, bem como no setor industrial, e tendo o estado sido procurado por eles para a busca de parcerias, possibilita novas perspectivas da vinda de empreendimentos para Santa Catarina, impulsionando nossos negócios e abertura de novos postos de trabalho”, declarou o Diretor da Cidasc Valdo José dos Santos Filho.
Fonte: Diário Catarinense e Valdo José dos Santos Filho, Diretor Administrativo e Financeiro da Cidasc.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom