O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Campos Novos iniciou as atividades do Projeto Sanitarista Junior, implantado em 2015 no município.

Sanitaristas Juniores do município de Zortéa assistem palestra. Foto: Facebook/Grupo Horizonte II

Profissionais da Companhia, responsáveis pelo desenvolvimento do Projeto na região, visitaram o Grupo Escolar Municipal Horizonte, em Zortéa, na última terça-feira, 28. Nessa oportunidade, alunos do Ensino Fundamental assistiram palestra sobre Defesa Agropecuária, além de conheceram um pouco mais sobre o tema, por meio da cartilha do Sanitarista Junior.  A instituição de ensino publicou no perfil do Facebook algumas fotos do encontro.

De acordo com a médica veterinária da Cidasc Karen Sandrin Rossi, em 2017 será dado continuidade aos trabalhos desenvolvidos com as turmas do ano anterior. Devido as mudanças na administração de alguns municípios, foi necessário alinhar o trabalho com o planejamento dos novos prefeitos, que assumiram em janeiro.

Ao final do Projeto Sanitarista Junior, os alunos participam de um concurso cultural. Eles elaboram uma redação relacionando um tema que chamou a atenção entre os conteúdos abordados por meio do Projeto. A Cidasc está buscando, junto às prefeituras envolvidas com o Sanitarista Junior, a possibilidade de auxílio na aquisição de premiação para agraciar os alunos na fase municipal do concurso.  “Um dos pontos é escolher uma escola onde os alunos tenham contato com o meio rural porque o nosso objetivo é que todos esses conhecimentos sejam disseminados nas comunidades, pois os produtores rurais são os olhos do estado no meio rural e desta forma eles entendem e têm o caminho para que a informação chegue mais rápido até a Cidasc”, explicou Karen.

Alunos do Grupo Escolar Municipal Horizonte participam do Projeto Sanitarista Junior da Cidasc. Foto: Facebook/Grupo Horizonte II

Saiba mais

O Projeto Sanitarista Junior busca, por meio da educação, promover a mudança de atitudes e comportamento da comunidade frente aos problemas sanitários. Cultiva nas crianças o amor pela natureza e o desejo de conhecer melhor o trabalho no meio rural. Ajuda a compreenderem a responsabilidade deles e da sociedade em geral na saúde animal, vegetal, ambiental e na produção de alimentos seguros, estimulando para que façam sua parte e cooperem com a saúde pública e o desenvolvimento sustentável.

Atualmente, o Projeto encontra-se implantado em 67 escolas, de 33 municípios de Santa Catarina, alcançando 3452 crianças. Para mais informações, clique aqui.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom