A 30ª edição da Exposuper – Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados e Convenção Catarinense de Supermercadistas se encerra hoje, 22. Realizada no Complexo Expoville, em Joinville, a Exposuper é considerado um dos maiores eventos em geração de negócios no estado. A Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc participou da Feira por meio de estande de divulgação e palestras.
Na manhã da última terça-feira, 20, a Gestora Estadual da Divisão de Classificação da Cidasc, Valdirene Régia Bizolo Sommer, apresentou as ações de classificação vegetais realizadas pela Companhia e os números referentes ao Selo de Conformidade Cidasc – SCC. A palestra fez parte do “Painel – Boas Práticas na Produção de Alimentos na Micro e Pequena Empresa”.
O SCC dá suporte aos pequenos negócios rurais e agrofamiliares dedicados à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, destinados ao consumo humano. Com o Selo, as empresas passam a operar pontualmente sob os ditames legais. Neste ano, quatro marcas certificadas expuseram os produtos na Feira. Estiveram presentes a Rocha Alimentos, Moinho Jaraguá, Bananas Santomé e Alhos Kaluke.
No segundo dia do evento, 21, o Presidente da Cidasc, Enori Barbieri, participou do “Painel – Segurança no Alimento & Saúde Pública”. Barbieri palestrou sobre como a Companhia pode apoiar a Associação Catarinense de Supermercados – Acats em relação à inspeção de produtos de origem animal.
Ao longo da palestra, o Presidente destacou a qualidade dos produtos catarinenses, ressaltando o trabalho desenvolvido pelos profissionais do Departamento Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Cidasc. Além disso, ele comentou sobre os resultados positivos do Programa de Monitoramento dos Resíduos de Agrotóxicos em Produtos Orgânicos – MPOrg-SC.
A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina – Epagri, Vigilância Sanitária de Santa Catarina – Visa/SC e o Ministério Público de Santa Catarina – MPSC, também participaram do Painel. Ao encontro do que foi apresentado por Barbieri, o Ministério Público explanou sobre as ações realizadas pelo Programa Alimento Sem Risco – PASR.
Nesta edição, entre as 254 empresas que participaram da Exposuper expondo produtos, aproximadamente 10% recebem o apoio da Cidasc, seja em questão de defesa sanitária animal ou vegetal, inspeção de produtos de origem animal ou classificação de produtos vegetais.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
Confira a Galeria de Imagens