Na última quarta-feira, 26, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc entregou um certificado de Propriedade Livre de Brucelose e Tuberculose, na comunidade de Pedras Brancas, em Lages. A cerimônia de entrega ocorreu durante uma reunião do Grupo Cite (Clube de Integração e Troca de Experiências) da Associação de Produtores do Queijo Serrano.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Lages

O certificado foi alcançado por meio do Programa Santa Catarina Rural, para pequenos produtores que estão participando do Projeto do Queijo Artesanal Serrado. Recentemente, o Projeto teve uma nova vitória com o sancionamento da lei estadual, que regulamenta a produção do queijo artesanal serrano, pelo Governador Raimundo Colombo.

Estiveram presentes no evento o Deputado Estadual Gabriel Ribeiro, o Gestor do Departamento Regional da Cidasc de Lages, Yuri Jivago Ramos, o Coordenador de Defesa Sanitária Animal da Regional da Cidasc, Bernard Borchardt, o Gestor Regional da Epagri em Lages, Olmar Neuwald, técnicos locais da Epagri e produtores rurais da comunidade.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Lages

Na oportunidade, Borchardt explanou a respeito da importância dessa certificação, “para que se possa ter a confiabilidade do produto e do produtor, dessa forma, gerando agregação de valor ao queijo e aumentando a renda na pequena propriedade”.

Fonte: Bernard Borchardt – Departamento Regional da Cidasc de Lages.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom