O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Videira realizou na última segunda e terça-feira, 21 e 22, palestras sobre suínos para alunos participantes do Projeto Sanitarista Junior dos municípios de Tangará e Pinheiro Preto.
Os Sanitaristas Juniores puderam conhecer um pouco mais sobre doenças, assunto de extrema importância, já que Santa Catarina é o maior produtor de suínos do Brasil. A sanidade, nutrição, bom manejo e a produção tecnificada foram alguns fatores responsáveis por levar a suinocultura do estado catarinense ao sucesso.
A explanação ficou por conta das médicas veterinárias da Cidasc Mariléia Aparecida Ianke e Rosangela De Tofol. Os estudantes aprenderam sobre os sintomas e sinais clínicos da Peste Suína Clássica e Doença de Aujeszky, que são doenças de notificação obrigatória. Biosseguridade e a importância da Guia de Transporte Animal – GTA para a rastreabilidade dos animais foram outros temas abordados pelas profissionais da Companhia.
Sobre o Projeto
O Projeto Sanitarista Junior da Cidasc tem como objetivo propor mudanças de atitudes e comportamento nos alunos frente aos problemas da defesa agropecuária através da educação. Os profissionais dos Departamentos Regionais da Companhia, junto com demais colaboradores das instituições de ensino, desenvolvem o Projeto para que os alunos, por meio dos conhecimentos adquiridos, se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais, clique aqui.
Fonte: Departamento Regional da Cidasc de Videira
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom