Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Estiveram presentes na cerimônia, alunos, professores, produtores rurais locais e os profissionais da Cidasc; a Coordenadora do DSA de Criciúma, Carla Zoche; os técnicos agropecuários, Aguinaldo Trevisol e Valdirena Borges Emerim, além de três produtores rurais que auxiliaram nos passeios educativos durante o projeto.

A abertura foi realizada pelo Diretor da Escola, Sr. Jairo Roberto Guimarães, que apresentou o trabalho realizado pelo Projeto. Logo passou a palavra para a médica veterinária Carla Zoche, que falou sobre a importância do Projeto para os jovens do campo e da necessidade deste conhecimento para a convivência no meio rural. Na ocasião, Maria, uma agricultora rural que estava presente, usou da palavra para expressar o incentivo aos jovens para seguirem na agricultura e começarem a agricultura orgânica em suas propriedades.

Ao final, uma cesta de premiação foi entregue à turma e em seguida foi servido um delicioso “café na roça”, com alimentos trazidos pelos próprios alunos e professores para a confraternização com os funcionários da Cidasc e agricultores ali presentes.

Projeto Sanitarista Junior

O Projeto Sanitarista Junior está sendo desenvolvido em escolas de todo o estado com o propósito de apresentar as ações de Defesa Agropecuária executadas pela Cidasc. Por meio da educação, ele promove mudanças de atitudes e comportamentos frente aos problemas sanitários agropecuários desde a escola, melhorando direta e indiretamente a saúde das pessoas, dos animais, das plantas e do meio ambiente. Além disso, contribui para a manutenção do status sanitário diferenciado de Santa Catarina.

Galeria de Imagens

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Criciúma

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Eduardo Pesenti

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom