Os ex-empregados da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc de Campos Novos e Joaçaba realizaram o primeiro encontro no dia 28 de setembro. O grupo formado por profissionais da década de 80 e 90, relembrou os dias de trabalho, união e comprometimento com o agronegócio catarinense. O encontro aconteceu em Joaçaba, e a ideia de reunir os antigos colegas e os atuais da Companhia partiu do ex gerente do Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba, Hermes Susin e do técnico agrícola Ezequiel Pelentir, que ainda trabalha na Cidasc.

Foto: Departamento Regional de Joaçaba

Segundo o ex gerente do Departamento Regional da Cidasc de Joaçaba, Hermes Susin o encontro é uma oportunidade de relembrar os momentos de trabalho pela Companhia. “Durante muitos anos batalhamos juntos por uma Santa Catarina melhor. Entendo que fizemos nossa parte, com trabalho, conhecimento e muita dedicação. Muitas vezes colocamos a Cidasc acima das nossas famílias. De coração leve e a satisfação do dever cumprido, agradeço a cada Cidasquiano que se fez presente no nosso encontro”, destacou Hermes.

Para reunir o grupo, Hermes e Ezequiel pediram ajuda para outros colegas que ainda mantinha contato e juntos conseguiram organizar o encontro. Cada um foi enviando os contatos que tinha e assim conseguiram juntar os colegas.

Hermes também reforçou que esses encontros são importantes para rever os velhos amigos, “Este evento é importante e esperamos que se repita. Eventos assim proporcionam uma oportunidade de conhecer ex-colegas que trabalharam na Cidasc, reencontrar amigos que atuaram na mesma época em atividades diferentes”.

Joarez Stradioto Neto, que atuou como médico veterinário na Cidasc, se emociona ao contar suas experiências. “Esse evento tem uma importância fundamental para todos os funcionários porque a união sempre este presente em todos que passaram pela Cidasc. Tenho certeza que cumprimos com louvor nosso compromisso com a Companhia, fazendo um trabalho sério e, ela, também nos deu o sustento para podermos criar nossos filhos com dignidade”.

As lembranças

Apesar de não ser tradicional, o encontro se consolida como um importante marco para relembrar a história de trabalho de cada empregado. Algumas amizades transcendem o tempo e a distância, e esse reencontro surgiu para celebrar o que foi construído em anos de trabalho.

Todos que passaram pela Cidasc são responsáveis pelo sucesso que ela tem no setor agropecuário. Cada um deu sua parcela de contribuição em anos difíceis, de deslocamento precário pelas rodovias, entre outras situações adversas, mas que eram sempre superadas pelo grupo de profissionais e continua assim até os tempos atuais”, destacou Ezequiel Pelentir.

Passar uma semana na casa dos produtores fazendo açudes, poços, trabalhar em uma atividade prioritária e ficar uma semana inteira em uma barreira sanitária, atuar nos postos de classificação, fiscalização do alho, vacinação contra aftosa, foram atividades que fizeram parte da história de todos e sempre teve o respaldando dos colegas que atuavam na área administrativa. Todos trabalhando para o fortalecimento do nome Cidasc”, finalizou Pelentir.

 

Fonte: Ezequiel Pelentir – Departamento Regional de Campos Novos

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom