Na tarde desta quinta-feira (25) o presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Plinio de Castro, acompanhado do diretor institucional, Marcos Roberto Pacheco, da gestora de Defesa Agropecuária do Departamento Regional de Canoinhas e do classificador Adinan Pereira, visitou a empresa Ervateira Seleme, localizada no município de Canoinhas, no Planalto Norte Catarinense.
Os representantes da Cidasc foram recebidos pela proprietária da empresa, a senhora Juliane Seleme. A Ervateira Seleme foi fundada em 1918, sendo a mais antiga ervateira da região. Atualmente ela está entre as cinco maiores exportadoras de erva mate do país, cerca de 95% da produção atende o mercado internacional. Uruguai, Polônia, Chile, Alemanha e Coreia do Sul são alguns dos clientes da empresa.
Juliane apresentou toda a estrutura da empresa, além dos certificados conquistados pela ervateira. Na oportunidade, a empresária destacou a importância do Certificado do Selo de Conformidade Cidasc, conquistado em 2017. “Trabalhamos com os mais exigentes mercados, que a cada ano exigem laudos, análises e rastreabilidade que comprovem a segurança alimentar do nosso produto. A Certificação para nós abriu mercados e tenho orgulho de dizer que foi os mais exigentes e a Cidasc foi responsável por esse trabalho”, declarou Juliane.
Plinio de Castro elogiou a estrutura e a história da família em Santa Catarina. “É a primeira vez que visito uma ervateira. Aqui temos um exemplo de vocação, ousadia, dedicação e persistência de toda uma família. O Planalto Norte Catarinense é surpreendente. Saio daqui encantado com a força da produção ervateira na região e a pujança dos negócios da família Seleme. Fico lisonjeado em saber que o trabalho desenvolvido pela equipe técnica da Divisão de Classificação da Companhia, que através do SCC prestou suporte às indústrias que se dedicam à produção, processamento e comercialização de produtos de origem vegetal, visando à oferta de alimentos mais seguros aos consumidores e fortalecendo as marcas catarinenses. A erva mate é o dinheiro verde que move a economia de mais de 8 mil famílias em Santa Catarina”.
Galeria
Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom