O presidente da Cidasc, Plinio de Castro, esteve na tarde de segunda-feira (07) em audiência com a coordenadora da Bancada Federal de Santa Catarina, deputada Federal Ângela Amin, tratando do encaminhamento de um projeto amplo de reestruturação da Cidasc. O objetivo do encontro foi buscar apoio da bancada federal catarinense (deputados e senadores) na captação de recursos do Governo Federal via Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. 

“Este apoio da Bancada Federal Catarinense é fundamental para continuidade das ações da Cidasc em defesa agropecuária. É excencial trabalharmos juntos pelo fortalecimento e desenvolvimento do agro do nosso estado”, afirma Plinio de Castro. 

Conectado a esse projeto de reestruturação, o presidente tratou com a deputada federal Ângela demandas pertinentes ao Serviço de Inspeção Estadual, visando o fortalecimento do Serviço e a busca por alternativas viáveis, capazes de suprir a falta de técnicos para atender a inspeção nas unidades de abatedouros do estado, especialmente os que possuem interesse e potencial de adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI/POA). 

O presidente Plinio de Castro levará à bancada as demandas, importantes para a segurança dos alimentos de origem animal, e buscará recursos junto ao Mapa para atender as demandas do setor produtivo. “O Governo de Santa Catarina, a Secretaria de Estado da Agricultura e a Cidasc estão empenhados em apoiar quem produz aqui no nosso estado. É mais geração de emprego e renda para toda a cadeia produtiva e saúde pública para os consumidores. A equivalência dos serviços de inspeção promove a saúde pública, o combate à clandestinidade, a segurança e qualidade dos alimentos de origem animal, bem como contribui para o fortalecimento e desenvolvimento do setor agropecuário catarinense. Pelos motivos expostos, com o apoio dos profissionais da Cidasc e com a bancada do estado, vamos seguir trabalhando em prol do fortalecimento do Serviço Estadual de Inspeção e das agroindústrias catarinenses”, destacou o presidente da Cidasc.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/