Durante reunião no gabinete do presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Plínio de Castro, nesta quarta-feira, 09, a diretoria da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina – Faesc- solicitou o apoio do corpo diretivo da Cidasc, em especial da presidência e do Diretor de Defesa Agropecuária, Diego Torres Severo, em temas essenciais para os produtores rurais catarinenses.

Os assuntos tratados foram a emissão da Guia de Trânsito Animal – GTA, feiras e leilões no Estado; ações na área vegetal para combater os prejuízos nas lavouras e pomares; insumos agrícolas, entraves nas cadeias de leite, além das dificuldades dos produtores no acesso à internet no campo quando precisam emitir os documentos sanitários no Sistema de Gestão da Defesa Agropecuária Catarinense – Sigen+.

Plínio de Castro confirmou que todas as demandas apresentadas pelo presidente da Faesc, José Zeferino Pedrozo e pelo diretor financeiro Antônio Marcos Pagani serão analisadas pelos técnicos da Cidasc. “É de interesse da Cidasc, bem como do Governo de Santa Catarina e da Secretaria de Estado da Agricultura, apoiar o trabalho da Faesc para aumentar a produtividade, a renda dos produtores rurais e ampliar o desenvolvimento do setor”, disse Plinio.

Durante a reunião, Diego Torres Severo apresentou aos representantes da Federação ações da Cidasc em Defesa Sanitária Vegetal que precisam do apoio dos técnicos da Faesc na conscientização dos produtores rurais. “O objetivo é que, com a colaboração de todos, as ações de Vazio Sanitário da Soja, Vazio Sanitário do Maracujazeiro e a suspensão do uso de defensivos agrícolas que utilizam determinados princípios ativos possam ser implantados sem resistência e contando a parceria e entendimento de toda a cadeia produtiva”, assinala Severo.

Mais informações:

Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/