Neste 21 de Junho de 2021, começa o inverno no hemisfério sul, esta é a estação que antecede a primavera e sucede o outono. O inverno caracteriza-se pelas temperaturas baixas, dias mais curtos e noites mais longas.
Os produtores rurais devem estar atentos às culturas de proteção para este inverno que será frio e seco. Além disso, devem cuidar dos animais.
Com a proximidade dos períodos mais frios do ano, também se aproxima a época da semeadura das culturas de inverno, as quais são muito importantes para a rotação e que têm por finalidade a proteção do solo e a ciclagem dos nutrientes.
Estas são situações que acometem os bovinos de corte tipicamente no inverno, uma estação do ano propícia para a instalação de doenças, que, somadas com a pouca disponibilidade de forragens, contribuem para a queda de desempenho dos animais. “Devemos ter maior atenção com animais jovens, menores de dois anos, pois são mais suscetíveis a doenças, e com as matrizes, já que neste período elas não devem perder peso, uma vez que estão se preparando para a estação de monta subsequente”, alerta o médico veterinário Reuel Luiz Gonçalves.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom