Na tarde desta terça-feira (08), policiais civis da 4ª Delegacia Regional de Polícia (DP) de Itajaí, em trabalho de investigação para localizar veículos furtados no estado, conseguiram encontrar um veículo Volkswagen Gol da Cidasc, que havia sido roubado em setembro do ano passado.
O crime ocorreu no interior do município de Ilhota, quando a profissional da Cidasc foi rendida pelos criminosos no portão de uma propriedade rural. A vítima registrou a ocorrência de assalto seguido de furto do veículo e dos seus pertences.
O gestor do Departamento Regional de Blumenau, Ari Schlagenhaufer, explica que o ataque foi praticado quando a profissional chegou na porteira de uma propriedade para realizar uma ação de defesa sanitária animal. “Ela parou no acesso da propriedade, abriu o portão, ingressou na propriedade e ao voltar para fechar o portão foi surpreendida por um indivíduo que portava uma arma de fogo, que anunciou o roubo. O criminoso tomou o veículo, os documentos pessoais da profissional, um telefone celular, um tablet e demais pertences, detalha Ari.
O trabalho integrado foi iniciado logo após as equipes policiais tomarem conhecimento sobre o fato. Geralmente após um roubo ou furto as placas são removidas e ou substituídas, e os vidros recebem a aplicação de películas para dificultar a identificação do motorista e passageiros. O veículo é descaracterizado para que os criminosos possam utilizá-lo em novos delitos.
Após troca de informações entre policiais militares e civis, o veículo foi localizado no município de Itajaí. O carro foi conduzido para a Delegacia Municipal de Itajaí, onde foi restituído pela Cidasc. Os trabalhos de investigação policial seguem visando a identificação e captura dos suspeitos envolvidos no assalto e furto do veículo.
Ari Schlagenhaufer relata que a polícia fez um excelente trabalho investigativo.“Pelo estado que o carro foi encontrado, acreditamos que ele estava sendo utilizado para cometer crimes na região. Agradeço em nome da Cidasc todo o empenho da Polícia Militar e da Polícia Civil de Santa Catarina na recuperação do veículo. Sem o suporte de toda a equipe de segurança pública envolvida na ação, tenho certeza que o desfecho seria outro. Recuperamos um patrimônio público que logo mais dará suporte nas ações de campo”, afirma o gestor.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom