Nesta sexta-feira, 08, o presidente da Cidasc, Junior Kunz, visitou o Frigorífico Impescal – Indústria de Pescado Cassaro LTDA, no município de União do Oeste. Na oportunidade, o presidente foi recebido pelos sócios Roberto Carlos Cassaro e Rubens Cassaro.
A experiência com pescados começou em 2001 para a família Cassaro, na comunidade de Santo Antônio do Meio, interior de União do Oeste. A Impescal abate cerca de 80 toneladas mensais de peixes e emprega mais de 15 funcionários.
Em 2021, a empresa iniciou a ampliação dos espaços físicos e agora busca a adesão ao SISBI-POA (Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal) que é concedido pela Cidasc.
Santa Catarina é destaque nacional com 80 empresas registradas no SISBI. Com o registro no Serviço de Inspeção Estadual – SIE, após cumpridas as exigências higiênico-sanitárias e a implantação de programas de autocontrole, a empresa passará por auditoria e, se aprovada, receberá o título de registro no SISBI e poderá comercializar seus produtos em todo o território nacional.
Junior Kunz destacou o papel dos técnicos da companhia no processo de adesão. “Os nossos médicos veterinários avaliam toda a documentação e o processo produtivo e seus registros. Toda a documentação é encaminhada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Mapa. Um trabalho minucioso de fiscalização, mas também de orientação e incentivo aos envolvidos a buscarem novos mercados. É preciso entender que ao sair de um universo de 7 milhões de habitantes, a agroindústria alcançará o incrível universo de mais de 200 milhões de habitantes”, disse Kunz.
Mais informações à imprensa:
Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom/