Conforme noticiado por veículos de comunicação e em sites de relacionamento, em 06/09/2013 um médico veterinário da Cidasc foi vítima de covardes ameaças e agressões perpetradas por funcionários de um Frigorífico localizado em São José do Cedro.
Tão logo informada acerca do intolerável fato ocorrido com o médico veterinário de sua equipe, a Diretoria da Companhia adotou providências imediatas objetivando oferecer todo o suporte necessário ao seu colaborador. Além de trazer conforto ao colega médico veterinário, a Direção da empresa manteve contato com a autoridade policial competente e com o Ministério Público no intuito de garantir que as medidas legais cabíveis fossem concretizadas, com a conseqüente aplicação de reprimenda penal aos agressores .
Na pessoa de seu Gerente Estadual de Inspeção de Produtos de Origem Animal, Sr. Sérgio Silva Borges, a Cidasc esteve pessoalmente em São José do Cedro para acompanhar de perto todo o desenrolar da situação.
Imperioso destacar, ainda, que na segunda-feira subseqüente ao episódio o médico veterinário – já restabelecido – retornou ao Frigorífico juntamente com o Gerente Estadual de Inspeção e outros colegas a fim de aplicar as medidas higiênico-sanitárias que ele entendeu necessárias ao local. Nessa ocasião o Frigorífico foi formalmente cientificado de que sua produção encontra-se interditada, bem como foi informado sobre as demais providências determinadas pelo médico veterinário, as quais deverão ser cumpridas como requisito necessário à desinterdição do estabelecimento.
A Direção da Cidasc manifesta total solidariedade com o profissional agredido fisicamente em virtude de sua atuação funcional e entende que a investida contra seu funcionário revela-se, na verdade, um atentado ao próprio Estado de Santa Catarina, na sua função precípua de defesa da sociedade e da saúde pública.
Por fim, a Direção da Cidasc esclarece todas e quaisquer informações que diferem desta nota devem ser consideradas inverídicas.
A Diretoria da Cidasc