A equipe da Cidasc se reuniu com o prefeito de Brunópolis, Volcir Canuto, e com a secretária municipal de Educação, Maria Aparecida Terzlaff, para apresentar o Projeto Sanitarista Junior. Desde 2015, o projeto de educação sanitária leva a estudantes catarinenses temas relacionados à defesa agropecuária, destacando a importância da produção de alimentos seguros e do setor agropecuário na economia do Estado.
O gestor do Departamento Regional de Campos Novos, Herno Marcio Godel, e as médicas veterinárias Karen Sandrin Rossi, que coordena o projeto na regional, e Andreia Lemes Araújo, responsável pela UVL do município, mostraram os materiais didáticos elaborados pela Cidasc, fornecidos gratuitamente às escolas participantes. A assistente técnica da Educação Rosangela de Oliveira Tormen também acompanhou a reunião.
A proposta foi bem recebida e a prefeitura já está providenciando a data do treinamento das professoras para aplicar a metodologia em sala de aula e se mostrou parceira para realizar a formatura da turminha e auxiliar na premiação para o estudante que se destacar nas atividades.
A iniciativa da Cidasc faz parte do Programa Estadual de Educação Sanitária e busca formar uma nova geração mais consciente sobre cuidados com sanidade animal, sanidade vegetal e segurança dos alimentos. Além disso, o Sanitarista Junior pode contribuir para a sucessão familiar nas propriedades rurais, por valorizar o papel que o campo tem para toda a sociedade catarinense. O estado possui cerca de 200 mil propriedades familiares.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom