
Nos países atingidos, a gripe aviária provocou enormes prejuízos à avicultura. O Canal AgroMais trouxe alguns dados para dar a dimensão destas perdas: nos Estados Unidos, mais de 50 milhões de aves morreram desta doença.
Em Santa Catarina, a Cidasc intensificou suas ações educativas e de vigilância para evitar a introdução do vírus nos aviários. Na entrevista ao AgroMais, a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, destacou o “trabalho gigantesco” que está sendo feito:
“Uma grande campanha de educação sanitária está sendo feita, envolvendo os mais de mil profissionais da Cidasc, os sindicatos, as agroindústrias, Polícia Militar, Polícia Civil, associações… A sociedade catarinense está mobilizada neste momento”, afirmou.
A presidente destacou as medidas de prevenção que podem ser adotadas e como estas informações estão sendo transmitidas aos produtores rurais. Além do contato direto com o produtor, diversas palestras já foram realizadas e material informativo está sendo distribuido em impressos e em meios digitais.
Confira a entrevista no canal do AgroMais no YouTube:
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.brwww.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500