O repórter João Luiz, da RBV, entrevistou a presidente da Cidasc sobre diversas ações que a companhia adota em prol dos catarinenses, ajudando o produtor rural a permanecer em sua atividade e a ofertar alimento seguro à população.
Celles de Matos relembrou sua trajetória profissional e o aprendizado que adquiriu no serviço veterinário em municípios, no ensino universitário e na agroindústria, que lhe deram uma visão global dos serviços que a Cidasc executa.
Na entrevista, ela enfatizou que a Cidasc cuida da saúde das pessoas ao fazer o controle de doenças que podem ser transmitidas aos humanos pelo contato com animais, como a raiva, ou pelo consumo de alimentos de origem animal, como a brucelose.
“A brucelose está no leite ou na carne mal passada obtidos de animais doentes. A Cidasc tem programas em que ela testa os animais, toma providências para que o plantel tenha saúde e para que a matéria prima do alimento a ser industrializado não comprometa a saúde de quem for consumi-lo”, explicou a presidente.
Santa Catarina tem a menor incidência de brucelose entre os rebanhos de todo o Brasil e a Cidasc tem como meta erradicar esta doença, assim como já foi feito com a febre aftosa e a peste suína clássica (PSC).
Confira o vídeo da entrevista:
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500