Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

Aconteceu, nesta quinta-feira (10/8), na cidade de Nova Itaberaba, no oeste catarinense, o 3° Seminário Regional de Apicultura e Meliponicultura, promovido pela associação de apicultores local. O evento contou com palestras e oficinas diversas voltadas à produção, manejo, sanidade, cadastro, processamento e comercialização de abelhas, mel e demais subprodutos.

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

O Departamento Regional da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) de Chapecó participou do evento com a presença dos médicos veterinários da Unidade Veterinária Local (UVL), Marcelo Simon Caureo e Rafael Ferreiro Groba, que conduziram as oficinas: “Cadastro de apiário e meliponário” e “Como proceder em casos de mortalidade de abelhas”. O gestor do Departamento Regional de Chapecó, Ivan Niederle Ulsenheimer, também participou do evento. 

Foto: Departamento Regional da Cidasc de Chapecó.

“A ação visou orientar os produtores presentes quanto a sanidade, possíveis impactos decorrentes das principais enfermidades apícolas e a conscientização dos produtores rurais da importância da notificação de mortalidade de abelhas e da atualização cadastral de seus apiários e meliponários junto à Cidasc”, destaca Ivan Niederle Ulsenheimer.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500