Foto: Andreia Oliveira – SAR.

A presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, marcou presença na cerimônia de posse do novo presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Santa Catarina (CRMV-SC), o médico-veterinário Moacir Tonet, que assumiu a liderança para o triênio 2023/2026. A cerimônia foi realizada na quinta-feira (07/12), no auditório da Associação dos Magistrados Catarinenses, e foi transmitida ao vivo pelo canal do CRMV-SC no YouTube.

Foto: Andreia Oliveira – SAR.

O evento contou com a presença de autoridades políticas, representantes da comunidade acadêmica, do sistema CFMV/CRMVs, do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa), do Governo do Estado, da Prefeitura de Florianópolis, da Sociedade Catarinense de Medicina Veterinária (Somevesc), de conselhos regionais profissionais do estado, médicos-veterinários, zootecnistas e funcionários.

Foto: Andreia Oliveira – SAR.

Celles Regina de Matos, representou o Governador do Estado de Santa Catarina, Jorginho Mello, destacou a importância da classe veterinária e zootécnica, enfatizou o reconhecimento especial do governo estadual pelos serviços prestados por esses profissionais. Reiterou ainda o comprometimento do Governo do Estado em apoiar a promoção de ações que beneficiem toda a comunidade veterinária e zootécnica, assim como a sociedade catarinense. “A educação sanitária é a matriz tecidual que perpassa toda a anatomia do serviço a ser prestado, enfatizando a importância de iniciativas que fortaleçam a saúde e o bem-estar animal”, destacou Celles Regina Matos.

Foto: Ascom/Cidasc.

A presidente da Cidasc ressaltou a importância da educação sanitária como uma ferramenta fundamental para a promoção da saúde pública. “Destaco a necessidade de ações que visem a prevenção de doenças e a segurança alimentar. Compromisso do Governo do Estado em colaborar ativamente com o CRMV-SC e demais entidades envolvidas na busca por soluções inovadoras e eficazes para os desafios enfrentados pela comunidade veterinária e zootécnica”, finalizou Celles.

“É com muita honra que retorno, depois de quase 10 anos, para assumir a presidência desta autarquia. Muitos avanços ocorreram desde a minha última gestão, por isso a minha responsabilidade é ainda maior, porque precisamos seguir evoluindo. Estaremos alertas para que a fiscalização do exercício profissional da medicina veterinária e da zootecnia continue garantindo produtos de qualidade e serviços seguros à população do nosso estado e atuando na valorização profissional”, disse o novo presidente, o médico-veterinário Moacir Tonet, em parte do seu discurso.

O presidente da gestão 2020/2023, médico-veterinário Marcos Neves, que renunciou ao cargo no mês passado para assumir a tesouraria do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) no próximo dia 15 de dezembro, fez uma retrospectiva sobre seu mandato. Falou sobre os desafios da sua administração, as novas tecnologias implantadas no sistema, as principais ações da sua gestão, como a reforma administrativa implantada no ano passado no CRMV-SC. “A necessidade do redirecionamento dos recursos financeiros para a atividade finalística, ou seja, para a fiscalização profissional, apontada pelo Tribunal de Contas da União, fizeram com que essa gestão promovesse uma reforma administrativa revolucionando a estrutura do nosso conselho e preparando a instituição para os próximos anos”, afirmou Neves.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500