Foto: Ascom/Cidasc.

A presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc), Celles Regina de Matos, e o diretor de Desenvolvimento Institucional, Marcos Roberto Pacheco, receberam nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Assessoramento, Perícia, Pesquisa e Informações de Santa Catarina (Sindaspi-SC). O encontro contou com a presença do coordenador administrativo do Sindicato, Daniel Nunes, e do coordenador regional, Maurício Ferrari. 

Diversos tópicos foram abordados durante a reunião, destacando-se a reestruturação dos Postos de Fiscalização Agropecuária (PFF) da Cidasc, localizados nas divisas com Paraná e Rio Grande do Sul e na fronteira com a Argentina. A presidente Celles Regina de Matos e o diretor Marcos Roberto Pacheco forneceram informações detalhadas sobre o planejamento da equipe técnica e discutiram os impactos dessa medida para os empregados da Cidasc e para o controle do trânsito agropecuário na região. 

Foto: Ascom/Cidasc.

Celles Regina de Matos destaca que a Cidasc e o Sindaspi-SC reiteraram o compromisso com o diálogo construtivo e a busca por soluções que atendam aos interesses dos trabalhadores e da companhia. Ambos acordaram em continuar as tratativas e empenhar esforços para encontrar soluções eficazes e garantir um ambiente de trabalho saudável para todos os envolvidos. “A Cidasc tem um compromisso com o agronegócio de Santa Catarina. Precisamos continuar com a missão de executar ações de sanidade animal e vegetal, preservar a saúde pública, promover o agronegócio e o desenvolvimento sustentável de Santa Catarina, sem prejuízo ao Estado, a cadeia produtiva e seus empregados”, pontua a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos. 

“Estamos empenhados em encontrar caminhos que promovam a eficiência operacional das equipes e melhorias significativas nas condições de trabalho. Queremos ter uma uma vigilância mais ativa, com mais mobilidade, com o uso dos novos veículos e da tecnologia no monitoramento aéreo, com drones”, afirmou a presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos.

Mais informações à imprensa:
Alessandra Carvalho e Jaqueline Vanolli
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500