Os departamentos da Cidasc apresentaram números relativos ao trabalho realizado nos primeiros meses do ano durante a reunião de gestores, realizada de forma online nesta terça-feira, 16 de abril. A presidente Celles Regina de Matos, que liderou a reunião, destacou ainda a adesão da empresa ao A3P, modelo de agenda ambiental do Ministério do Meio Ambiente que está sendo implantado na Cidasc para tornar a empresa pública mais sustentável.
A cada reunião de gestores, um dos 19 departamentos regionais faz uma exposição mais detalhada de suas atividades, tarefa que desta vez coube à regional de Chapecó. O gestor Ivan Ulsenheimer mostrou as boas práticas que têm sido adotadas na prestação dos serviços aos produtores, agroindústrias e comunidade em geral.
A reunião tratou ainda de medidas que qualificam o trabalho da empresa e os controles das atividades desempenhadas. Uma delas é a adoção de um novo sistema de ponto eletrônico, testado em algumas regionais, inclusive na sede em Florianópolis, e que será expandido para mais unidades neste mês de maio.
Outra questão importante quanto à transparência no serviço público são as ações de auditoria interna e do controle interno e ouvidoria. O número de manifestações recebidas pela Ouvidoria da Cidasc, que atende ao público interno e externo, tem crescido e este resultado é atribuído ao maior conhecimento sobre suas funções.
O Sistema Administrativo de Controle Interno e Ouvidoria do Poder Executivo Estadual, do qual a Cidasc faz parte, é uma ferramenta valiosa para a gestão pública e seu aprimoramento. Parte das demandas comunicadas à Ouvidoria são dúvidas ou denúncias relacionadas diretamente com a defesa agropecuária e que ajudam o corpo técnico a fiscalizar o cumprimento de normas sanitárias.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500