Na quarta-feira, 8 de maio, o Mês da Saúde Animal e Vegetal chegou às páginas da Folha
Regional, de Tubarão. A reportagem “Saúde do campo à mesa” destacou o objetivo da celebração, realizada desde o ano passado em função da Lei Estadual n.º 18.484, de 11 de agosto de 2022. 

“Neste mês de maio vamos discutir com os produtores a importância da inspeção de produtos de origem animal, os impactos de doenças como a Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP), a Peste Suína Clássica (PSC), a Peste Suína Africana (PSA), a Brucelose e a Tuberculose, além de atividades de Defesa Sanitária Vegetal, culminando com um fórum dedicado à Febre Aftosa encerrando a programação do mês”, declarou o gerente regional da Cidasc de Tubarão, Henrique da Silva Corrêa.

O jornal destacou ainda as ações de prevenção e controle da raiva. As equipes da
Cidasc fazem o monitoramento de morcegos hematófagos em zonas rurais e orientam os produtores sobre prevenção. A principal forma de evitar a raiva é vacinar os rebanhos e os animais domésticos, o que protege também a população. 

A regional de Tubarão tem sido muito ativa na fiscalização de produtos de origem animal, atuando em conjunto com Ministério Público, Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Polícia Civil. Desta forma, impedem a comercialização de alimentos adulterados, contaminados ou em qualquer outra condição que possa colocar em risco a saúde do consumidor. 

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500