Investimento em genética, boas práticas agropecuárias e cuidado com a sanidade animal contribuem para que Santa Catarina seja um grande produtor de proteína animal e também de produtos lácteos. O estado é líder na produção e exportação de carne suína e se destaca também na exportação de carne de aves.

Por trás destes bons números, está o pecuarista: são mais de 180 mil produtores de bovinos, mais de 6 mil suinocultores e mais de 4 mil produtores dedicados à criação de aves em Santa Catarina. A produção de leite supera os 3 milhões de toneladas por ano, movimentando também as agroindústrias dedicadas à fabricação de leite e outros derivados. 

Neste dia 15 de julho, Dia do Pecuarista, a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina homenageia esses profissionais que contribuem para o crescimento econômico de Santa Catarina e para a qualidade de vida dos catarinenses, garantindo alimentos de qualidade à população. A Cidasc é parceira do produtor, trabalhando para que as condições sanitárias permitam boa produtividade e acesso a mercados internacionais. 

Medidas como a identificação individual de todos os bovinos e bubalinos e a fiscalização de cargas de interesse agropecuário permitiram que Santa Catarina se diferenciasse em sanidade animal. A erradicação e controle de doenças nos animais de produção beneficia os negócios e a saúde pública, a começar pela saúde do próprio pecuarista e dos que trabalham no manejo dos animais. 

Trabalhamos para que estas conquistas sejam duradouras e sigam beneficiando quem produz. A educação sanitária, com a orientação aos produtores rurais, é ponto central de nossa atuação, para que todos estejam engajados na defesa agropecuária.

Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500