Escolha dos insumos é fundamental para que produtor obtenha boas safras
O Departamento Regional de Criciúma da Cidasc apresentou uma das vitrines tecnológicas durante o Campo Agroacelerador Cooperja, em Jacinto Machado, no dia 30 de agosto. O evento, criado pela cooperativa em 2005, é considerado o maior dia de campo da região sul de Santa Catarina.
Os engenheiros-agrônomos da Cidasc Ricardo Miotto Ternus e Matheus Mazon Fraga abordaram junto aos produtores rurais o tema qualidade e sanidade das sementes forrageiras. Fiscalizar os insumos agrícolas faz parte da atividade fim da companhia, como explica o gestor do Departamento Regional de Criciúma, Daniel Remor Moritz: “a fiscalização do comércio de sementes tem por objetivo assegurar ao produtor rural a obtenção de sementes de alto padrão físico, fisiológico e genético, proporcionando-lhe maior produtividade, renda e qualidade de vida no campo”, diz o gestor.
A Cidasc, por meio de amostragens aleatórias, verifica o cumprimento dos padrões mínimos de qualidade das sementes colocadas à venda em território catarinense, através da análise de germinação, pureza e a presença de outras espécies de sementes. Além disso, as ações da companhia visam coibir práticas de comerciantes que ofertam produtos em desconformidade com os padrões estabelecidos
Além do corpo técnico da Cidasc, estiveram presentes no Campo Agroacelerador, o gestor do Departamento de Defesa Vegetal, Alexandre Mees, e o diretor de Desenvolvimento Institucional, Bernard Borchardt.
Mais informações à imprensa:
Denise De Rocchi
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7000
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom
https://www.instagram.com/cidascoficial/
Ouvidoria: 0800 644 8500