Foto: Irene Hasse

Na última terça feira (5), aconteceu em Florianópolis, a primeira reunião do Conselho de Dirigentes e do Comitê Técnico do Programa SC Rural do ano de 2013.

Participaram representantes da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca – SAR, Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – SEE, Empresa de Pesquisa e Extensão Rural – Epagri, Fundação do Meio Ambiente – Fatma, Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável – SDS, Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIE e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL

Na abertura dos trabalhos, Julio Bodanese, Secretário Executivo Estadual do SC Rural destacou a importância do encontro. “A partir desse semestre, o SC Rural entra numa nova fase. Por isso, a convocação dos executores, haja vista, a determinação governamental para que o Programa se instale em sua plenitude e possa cumprir efetivamente as metas físicas e financeiras estabelecidas. E por determinação do governador Raimundo Colombo, os recursos financeiros estão assegurados como prioridade de governo. O SC Rural não é apenas um programa de governo, mas sim uma política pública para o meio rural catarinense”, destaca Bodanese.

Coube ao engenheiro agrônomo Osmar Luiz Trombetta, Gerente Técnico Estadual do SC Rural, apresentar a análise financeira do Programa, a situação dos projetos estruturantes, análise do relatório dos trabalhos executados em 2012, bem como, as diretrizes do Programa para 2013.

Este momento foi importante, pois permitiu à SEE, apresentar às Instituições executoras, o real momento que o Programa se encontra, as dificuldades superadas e principalmente, o estímulo para a busca das metas previstas para o ano de 2013”.

Na reunião, a equipe da Secretaria Executiva Estadual teve a oportunidade de socializar a todas as executoras, os resultados alcançados e os ajustes necessários recomendados na última missão do Banco Mundial”, explica o engenheiro agrônomo Ely Moacyr Rebelato, Diretor de Projetos Especiais da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca.

 

Conselho de Representantes

Na Secretaria Executiva Estadual do SC Rural, o Conselho de Representantes (CR) tem importante papel na articulação das instituições públicas envolvidas com o Programa, bem como monitorar todas as atividades executadas. O CR é formado por dirigentes das instituições executoras para apoiar a SEE na gestão do SC Rural, de forma permanente e sistemática.

Comitê Técnico

O Comitê Técnico é formado por técnicos das instituições executoras do SC Rural, especializados para analisar e selecionar os projetos que terão prioridade de atendimento do SC Rural no ano. Também são responsáveis nas suas instituições, pela operacionalização das atividades previstas no Programa.

Mais informações:
Secretaria Executiva Estadual do SC Rural – (48) 3239 4170
Endereço eletrônico: imprensa@microbacias.sc.gov.br