A AgroPonte, que ocorre entre 14 e 18 de agosto no pavilhão de exposições José Ijair Conti, em Criciúma, tem os últimos detalhes de execução ajustados. Além de feira de agronegócio, este ano o evento terá exposição de animais.
Para discutir o assunto e acomodá-los dentro das normas sanitárias e legais, foi realizada uma reunião entre representantes da CIDASC, Epagri, Unibave, Prefeitura Municipal e Nossacasa Feiras & Eventos. “Precisamos construir baias, coxos, canaletas, paredes, local adequado para água e alimentação dos animais, além de montar um pavilhão paralelo ao centro de eventos existente”, avaliou o organizador, Willi Backes.
Cerca de 70 animais de grande porte estão confirmados para a primeira edição da Exposição Estadual de Animais, que acontecerá paralelo à feira. Gados de corte e de leite dividirão espaço com equinos e búfalos, alguns de espécies bastante raras. Além disso, ovinos, caprinos, cães, peixes, pássaros e outras raças completam o grupo. A expectativa dos organizadores é que cerca de 40 mil visitantes passem pelo pavilhão durante os cinco dias de feira.
Conforme o médico veterinário e gerente de Agricultura e Agronegócio de Criciúma, Salomão Roman da Silveira, na feira somente serão permitidos, das cooperativas da agricultura familiar, produtos com selo de inspeção. “A intenção é dar garantia de segurança alimentar aos visitantes”, pontua.
A AgroPonte une os segmentos de pecuária, avicultura, agricultura e piscicultura de forma a dar mais visibilidade aos setores.
Saiba mais
O acesso aos pavilhões e seminários é gratuito, e todos os dias, a partir das 16 horas, haverá serviço de café colonial da cooperativa Nosso Fruto, de Criciúma. Os seminários e palestras técnicas acontecem no pavilhão José Ijair Conti, na quarta, quinta e sexta-feira, a partir das 16 horas. Para os visitantes, os horários de visitação são: quarta, quinta e sexta-feira, das 16 horas às 22 horas. Sábado, das 10 horas às 22 horas. Domingo, das 10 horas às 18 horas.
Fonte: Redação Portal Engeplus