As perspectivas são positivas para as vendas de sementes de milho para o plantio de verão, que deve começar entre os meses de agosto e setembro, em função da demanda aquecida pelo setor de produção de proteína animal, defendeu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de julho, o engenheiro agrônomo e gerente comercial da Biomatrix, João Vicente Fortes Pontes, que participa do I Seminário de Silagem de alta qualidade, promovido pela empresa em Franca, interior de São Paulo.
“A expectativa é muito boa, especialmente em função dos preços em patamares mais elevados da carne bovina e do leite. São dois segmentos que devem demandar fortemente o cereal para nutrição animal”.
No entanto, o especialista destaca que, para este segundo semestre, a tendência é de preços mais baixos para o grão em virtude da alta produtividade da safrinha. “A alta produtividade da safrinha levou a uma grande oferta de milho no mercado brasileiro, pressionando as cotações, o que não significa prejuízo para os produtores de milho, que devem manter sua rentabilidade. Este cenário é favorável para os setores que precisam do grão para produzir proteína animal”, ponderou Pontes.
O I Seminário de Silagem de alta qualidade reúne nesta manhã os principais produtores de carne e leite de São Paulo e Minas Gerais para debater os principais desafios e oportunidades da atividade. Com cerca de 200 participantes o evento se consagra já na primeira edição pelo elevado nível do programa técnico.
Fonte: Assessoria de Imprensa Biomatrix