Foto: Adr de Criciúma

A parceria formada pelas entidades como o Emtursul Convention & Visitors Bureau – CVB Criciúma e Região, Associação Empresarial de Criciúma – ACIC, Prefeitura Municipal de Criciúma, Ministério da Pesca e Aqüicultura – MPA/SC, Secretaria de Agricultura e da Pesca do Estado de SC, CIDASC, EPAGRI e Banco do Brasil, promoveu no período de 14 a 18 de agosto, a terceira edição da Feira e Seminários da AgroPonte – Agronegócio & Agricultura Familiar, realizada no Pavilhão José Ijair Conti, em Criciúma/SC.

De acordo com o gerente de agricultura do município, Salomão Roman da Silveira, o evento foi um sucesso, recebendo milhares de pessoas, sobretudo da região mesosul de Santa Catarina. Os trabalhos iniciaram nas semanas anteriores ao evento, com apoio logístico da prefeitura e mão-de-obra de todas as empresas envolvidas.

Segundo Silveira, a Agroponte foi uma grande oportunidade de mostrar aos criciumenses que o “alimento não vem direto da prateleira do mercado, tudo que se produz, está disponível nas terras catarinenses”. A feira gerou novas oportunidades aos produtores familiares que juntos formam mais de 30 cooperativas, além de servir como vitrine para pequenas, médias e grandes empresas apresentarem seus produtos e equipamentos.

A grande novidade foi a 1a Exposição Estadual de Animais, contabilizando mais de 500 espécies em exposição. 150 diferentes tipos de aves, bovinos, eqüinos, suínos, caprinos, caninos, ovinos, felinos, peixes e também pássaros, destacando eventos desse porte no setor do agronegócio, que mais cresce no sul catarinense.

Fonte: Ascom/Cidasc