Foto: ADR de Rio do Sul

No mês de agosto, os representantes do SC RURAL da Região do Alto Vale do Itajaí estiveram conhecendo a realidade na terra  indígena La Klãnõ no município de José Boiteux.

A visita é uma das ações previstas no primeiro projeto estruturante aprovado pelo SC Rural na Terra Indígena La Klãnõ, município de José Boiteux, que tem como objetivo o aumento da produtividade dos pomares de citros da Aldeia Toldo.

O grupo composto pelo Gerente Regional da EPAGRI Nivaldo Nicoladelli, o Gerente Regional da CIDASC Raul Imhof Júnior, o Comandante Regional da Policia Militar Ambiental Ivady Prada, o Secretário Regional do SC Rural do Alto Vale Cesar Augusto Lodi, ainda acompanharam a visita o cacique da aldeia toldo  Cintia Nunc-Nsoonro e os técnicos da EPAGRI local, técnicos da UNEAGRO que prestam assessoria técnica às comunidades indígenas .

Além da aldeia toldo onde acontece a implantação dos pomares de frutas cítricas, a equipe visitou ainda as aldeias  Sede, Aldeia Figueira, Aldeia Barragem, Aldeia Coqueiro e Aldeia Pavão, todas localizadas no município de José Boiteux.

Uma das exigências colocada e explicadas pelo Gerente Regional da Cidasc   foi que as mudas fossem adquiridas de viveiros que atendem as normas e que a CIDASC fosse chamada para atestar a qualidade das mudas antes de serem plantadas, evitando desta forma a disseminação de doenças nos novos pomares.

Foto: ADR de Rio do Sul

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte : ADR Rio do Sul