Foto: ASCOM/CIDASC

O decreto número 333, de 1999, criou uma honraria específica para homenagear servidores públicos que se destacam pelo zelo, dedicação e presteza na sua área de atuação e das causas de interesse público – a Medalha Alice Guilhon Gonzaga Petrelli, entregue anualmente em outubro, na semana do servidor público de Santa Catarina. Como aconteceu neste dia 29 de outubro, terça-feira, na abertura da 14ª Semana do Servidor Público, no Teatro Governador Pedro Ivo Campos, em Florianópolis.

Alice Guilhon Gonzaga Petrelli foi a primeira mulher catarinense admitida em concurso no funcionalismo público do Estado. Mario José Gonzaga Petrelli, único filho de Alice, destacou durante a cerimônia deste ano que Santa Catarina tem o mais privilegiado quadro de servidores do País o mais digno e ético e trabalhador. Além disso, salientou que “todos os servidores homenageados ou não, devem se sentir dignos da imensa importância que tem diante do crescimento do Estado, gerando a boa imagem que possuímos para o país”.

Cada órgão estadual é responsável por indicar um profissional para ser agraciado com a honraria. Uma comissão avalia quem pode receber a medalha, entregue anualmente desde 1999. Os homenageados representam a coletividade de uma categoria que faz o Estado de Santa Catarina ser o melhor estado para se viver no Brasil. Este ano, o servidor Amaro José Loch, funcionário da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (CIDASC) recebeu as honras da Medalha ao Mérito por toda a colaboração nas atividades prestadas à Companhia, na área de Tecnologia da Informação.

Durante sua atuação na CIDASC, Amaro aproveitou todas as oportunidades oferecidas, sempre em busca de estudos e conhecimentos que o mantiveram habilitado na condução de processos de Sistematização e Desenvolvimento de Sistemas. Iniciou a carreia no final da década de 1980, com a programação dos primeiros sistemas de processamentos de dados da Companhia, utilizando na época a linguagem DOS.

Hoje o profissional domina várias ferramentas de programação, estando sob sua coordenação todos os trabalhos de Desenvolvimento e Customização dos Sistemas de TI, mantendo sob seu domínio uma estrutura de pessoal composta por colaboradores da CIDASC, empresas terceirizadas KHOR, Triângulo e ICASA.

Sua dedicação profissional tem o reconhecimento de Órgãos do Estado, vinculados a área de TI, bem como, o Ministério de Agricultura, Abastecimento e Reforma Agrária – MAPA, onde subsidia o desenvolvimento de Sistemas destinados a Defesa Sanitária Agropecuária.

Fonte: ASCOM/CIDASC