Na data de 12 de novembro, no Escritório Central, o Comitê de Ética CIDASC (CEC) realizou lançamento da Campanha de Educação e Prevenção contra Assédio Moral e Sexual no ambiente laboral da CIDASC.
Por iniciativa do próprio CEC e com total apoio da Diretoria, a CIDASC, dessa forma, dá início a um processo de aprimoramento das relações, na busca do absoluto respeito entre os empregados, como forma de tornar e manter o ambiente profissional justo e ético.
Embora de alguma forma se perceba isso como problema, mas não se disponha de estatísticas que a comprovem, o cerceamento das liberdades e outras formas de abuso, ou tentativas de abuso contra a dignidade humana, merecem total atenção e nesse sentido o CEC assume seus compromissos legais e morais.
Além da Campanha propriamente dita, o CEC mantém em atenção sua equipe e permanece com disposição para esclarecer, alertar, receber reclamações ou denuncias de atitudes que requeiram ações efetivas para manter em bom nível as relações dentro da CIDASC. E, nesse sentido, também vale alertar que os instrumentos que o CEC dispõe são legais e capazes de impor algum tipo de penalidades.
Por conta disso, e atentos aos novos rumos que as relações de trabalho no mundo corporativo tem tomado, percebeu-se um bom número de funcionários presentes no lançamento da Campanha em favor da ética nas relações, o que tem especial significado para o CEC, de modo a continuar sério e firme seu trabalho que depende, inclusive, do bom entendimento de todos.
Fonte: Wladimir Marcon