Com o tema “Gestão, qualidade de vida e sucessão na propriedade rural”, começa nesta quarta feira dia 19, em Concórdia a 12ª edição do Tecnoeste 2014. O evento vai ate dia 21, e estarão presentes 150 empresas para exporem seus produtos e serviços, com previsão de presença de cerca de 20 mil pessoas.
O Show Tecnológico Rural do Oeste Catarinense-Tecnoeste, é organizado pela Cooperativa de Produção e Consumo de Concórdia-Copérdia e apoiado pelo Instituto Federal Catarinense, Campus de Concórdia. Segundo presidente da Copérdia, Valdemar Bordignon, foi firmada uma parceria com os municípios da área de abrangência da Copérdia, possibilitando que seja fornecido transporte gratuito aos agricultores de toda a região.
Os agricultores poderão conhecer as novidades e as tendências tecnológicas voltado ao setor agropecuário. Serão realizadas oficinas com palestras e seminários durante a realização, Foi construído um auditório móvel para realização dos seminários, dentro do parque do Tecnoeste. Ampla área para estacionamento, praça de alimentação, sala de imprensa com Internet Wi-fi e uma diversidade de tecnologias estarão à disposição dos visitantes. A Comissão de Dinâmica de Máquinas preparou uma série de inovações para o evento.
Está disponível um hectare de lavoura para as dinâmicas mostrarem como funciona na prática cada uma das atividades desenvolvidas com o maquinário. A abertura oficial do 12º Tecnoeste será dia 19, a partir das 10 horas da manhã, com a presença de autoridades, políticos, lideranças e convidados. A TV Coop mais uma vez vai estar presente. Vai transmitir ao vivo as solenidades de abertura com os pronunciamentos das autoridades. Também fará um compacto do evento para reapresentação nas semanas seguintes, e produzirá matérias especiais para o programa Cooperativismo em Notícia, do Canal Rural e TV COM. Acesso da TV COOP pela Internet: www.fecoagro.coop.br.
A cobertura das transmissões da TV Coop direto do Tecnoeste de Concórdia, nesta quarta ferira às 10,00 horas da manhã, contarão com o apoio da Copérdia e do BRDE.
Fonte: Fecoagro/Copérdia