Foto: ADR de Criciúma

Foto: ADR de Criciúma

No dia 21 de Outubro de 2014 o Regional da CIDASC de Criciúma/SC em parceria com o Regional da EPAGRI de Araranguá/SC realizou o dia de campo na Comunidade de Santa Fé, no Município de Sombrio/SC com o Tema: “Diversificação de Renda otimizando a mão de Obra familiar”.

O Evento teve a participação de 70 participantes entre Agricultores Rurais e técnicos.

Na oportunidade, a CIDASC de Criciúma participou do Evento numa das estações programadas com o tema: Defesa Sanitária Vegetal, haja vista que esta propriedade participa do Projeto de Revitalização da Cultura do abacaxi no Sul de Santa Catarina.

O Projeto foi implantado através da parceria entre o Regional da CIDASC de Criciúma, C.C.A-UFSC, e Agricultores, nos municípios de Içara, Criciúma, Meleiro, Sombrio, Jacinto Machado, São João do Sul e Praia Grande.

Na propriedade onde foi realizado o evento existe uma Unidade de Observação de diversas Mudas de Abacaxi produzidas no Laboratório do Centro de Ciências Agrárias da UFSC.

O Engenheiro Agrônomo René Alberto Osório enfatizou aos participantes a importância do Decreto de Lei N°3.378 de 08 de Julho de 2010 que regulamenta a Lei N° 14.611 de 07 de Janeiro de 2009 que dispõe sobre a fiscalização do Comércio de sementes e Mudas no Território Catarinense.

Fonte: Rene Osório/ADR Criciúma