O Governo do Estado recebeu as entidades representativas da agricultura familiar catarinense, para debater a pauta de reivindicações para 2015 apresentada em 5 de março deste ano. Em duas reuniões realizadas na Secretaria da Casa Civil, os representantes da agricultura familiar receberam informações e discutiram itens relacionados às secretarias da Agricultura, Educação, Saúde, Assistência Social, Fazenda, Desenvolvimento Econômico Sustentável e Segurança Pública, além da Celesc.
De acordo com o coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura Familiar da Região Sul (FETRAF-SUL/CUT) em Santa Catarina, Alexandre Bergamin, os participantes da reunião avaliaram de forma positiva a receptividade do Governo do Estado às reivindicações da categoria da agricultura familiar e agora estudarão as respostas recebidas pelos diferentes órgãos do Governo do Estado para verificar se os pleitos foram atendidos conforme a expectativa.
O secretário de Estado da Casa Civil, Nelson Serpa, reafirmou a sensibilidade do Governo do Estado em relação às demandas da agricultura familiar e a disponibilidade dos órgãos da administração estadual para analisar a pauta de reivindicações apresentada.
Fonte: Secretaria de Estado da Casa Civil de SC