No dia 7, foi realizada no auditório da Administração Regional de São Joaquim a reunião com os Promotores de Eventos (Patrões de Piquetes e CTGs de São Joaquim e região) juntamente com os Médicos Veterinários RT.
Entre os presentes estavam, a Médica Veterinária Eleanora Schmitt Machado, Responsável Estadual pela Sanidade Equídea e Educação Sanitária, Ana Maria de A. Mitidieiro responsável pelo programa de Bem Estar Animal, o Gerente da Administração Regional da Cidasc de São Joaquim Rides Campos Ferreira, a Coordenadora de Pecuária da Regional Beatriz Vieira Paes, os Médicos Veterinários da Cidasc Cassiano Cardoso Fabre, Denisi Cristini Ribeiro Lins, a Médica Veterinária Sonia Regina Oselame, o Técnico Agrícola José Vieira Machado e a Assistente Administrativa Eder Perpétua V. Rodrigues.
Eleanora e Ana Maria apresentaram aos participantes as consequências do Mormo, a localização e focos da doença, formas de proporcionar o bem estar para os animais nos eventos evitando que se transmita a doença de um animal para outro.
O Gerente Regional Rides Campos Ferreira comentou a importância dos eventos serem realizados conforme a legislação e as normas disciplinadoras para garantir a Sanidade Animal do Estado de SC, propondo aos Promotores que registrem 30 dias antes o evento conforme a Legislação, contribuindo e facilitando para os produtores.
Os profissionais da Cidasc solicitaram aos Promotores de Eventos presentes que sigam sempre a legislação e afirmaram que estão disponíveis para orientar e da suporte, garantindo assim, um bom evento. Os médicos veterinários aproveitaram para ressaltar a importância de colocar nos convites e cartazes do evento um informativo que peça para os proprietários dos animais estarem com a documentação em dia e tirarem a GTA . Caso os promotores estejam com dificuldades em controlar a entrada dos animais, comunique os Promotores dos Eventos e a Cidasc no Disk Denúncia da Cidasc pelo Telefone 0800-644-6510.
Fonte: Administração Regional de São Joaquim.