Foto: Jornal O Celeiro

Foto: Jornal O Celeiro

O “Concurso Cultural Estadual Sanitarista Junior” é uma iniciativa desenvolvida pela Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – CIDASC, com o objetivo de premiar os alunos que obtiveram o melhor rendimento dentro do Projeto Sanitarista Junior desenvolvida pela empresa junto às escolas parceiras, fazendo o reconhecimento de talentos e prestigiando a participação das crianças nesse processo.

O Projeto Sanitarista Junior tem por objetivo geral proporcionar que alunos e professores, produtores rurais, comerciantes de produtos de origem vegetal e animal, responsáveis técnicos e a comunidade em geral se tornem agentes multiplicadores da Educação Sanitária Agropecuária, por meio de processos, atitudes de sensibilização, comprometimento e consciência sanitária.

Com isso, tem a finalidade de possibilitar um exercício pleno da cidadania e a melhoria na qualidade de vida, além de estabelecer parcerias com entidades e órgãos públicos com intuito de ampliar o trabalhos e projetos desenvolvidos na Educação Sanitária.

Hoje, o projeto atende 42 escolas distribuídas em 20 municípios catarinenses, contempla mais de 1400 crianças e é uma das ações de Educação Sanitária desempenhadas pela CIDASC. Em Campos Novos, o projeto foi desenvolvido à Escola Itinerante Estudante e Plantando.

A Educação Sanitária em Defesa Agropecuária é uma atividade estratégica e instrumento da Defesa Agropecuária, que visa garantir o comprometimento dos integrantes da cadeia produtiva agropecuária e da sociedade em geral no cumprimento dos objetivos. É um processo ativo e contínuo de utilização de meios, métodos e técnicas capazes de educar e desenvolver consciência crítica no público-alvo.

De Campos Novos foram premiados com um tablet, os alunos da Escola Itinerante Estudando e Plantando, do 8º Ano Ensino Fundamental II (redação): André Dias Padilha e 9º Ano Ensino Fundamental II (redação): Thaís Thibes Rodrigues. Também foi premiada a aluna Danieli Stefanes Antunes na categoria desenho, por meio da escola como forma de incentivo. A premiação foi entregue na Escola na tarde desta segunda-feira (07), às 14 horas, com a presença de representantes da Regional da CIDASC de Campos Novos e autoridades locais, além de alunos e professores.

 

Fonte: Jornal O Celeiro