Imagem Ilustrativa

Imagem Ilustrativa

A Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) promove no dia 19 de janeiro, das 14h às 16h, em Chapecó, evento para esclarecer dúvidas e questões relacionadas à implantação da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e,  projeto desenvolvido pela Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SEF/SC). A programação ocorrerá no edifício Sicoob, no pátio da matriz da Cooperalfa e as inscrições podem ser feitas, gratuitamente, até o próximo dia 15.

O público-alvo é formado por contadores, faturistas e pessoal ligado à tecnologia da informação das cooperativas agropecuárias catarinenses. O palestrante será o responsável pelo projeto na SEF/SC, Ari José Pritsch, auditor fiscal da Receita Estadual, que iniciará com explanação e responderá questionamentos dos participantes.

De acordo com a SEF/SC, a implantação do novo sistema deve beneficiar cerca de 300 mil produtores rurais de Santa Catarina. Com a NFP-e, o produtor não precisará ir até a prefeitura da sua cidade para prestar contas. Bastará emitir a nota eletrônica para que a operação seja contabilizada pelos órgãos competentes. Outra vantagem da NFP-e é que o produtor poderá usá-la na comercialização de vários produtos e serviços, como o turismo rural e a venda de adubos, ração e fertilizantes. Atualmente, a NF em papel é emitida somente para produtos primários.

SERVIÇO

Evento: Palestra sobre implantação da Nota Fiscal de Produtor Eletrônica – NFP-e
Data: 19 de janeiro de 2016, das 14h às 16h
Local: Edifício Sicoob – Auditório II (2º piso) – no pátio da matriz da Cooperalfa – Av. Fernando Machado, 2580-D – Chapecó/SC
Inscrições: pelo e-mail neivo@ocesc.org.br
O evento é gratuito


Fonte: Organização das Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc)