Neste mês de março, o Projeto Sanitarista Junior chegou a mais duas escolas: as Escolas Municipais EMEB Paulo Fuckner, com a participação de 37 alunos do 9 ano, e EMEF Jerônimo Francisco Coelho Pacheco, com 26 alunos, também do 9 ano, no município de Campo Alegre.
A escolha das escolas foi feita pela Secretaria da Educação do município, pensando em propiciar o acesso ao projeto, uma vez que os alunos se formarão e, no fim do ano, irão para outra instituição.
Por fazer divisa com o estado do Paraná, o município de Campo Alegre conta com 7 postos de fiscalização e, por ter essa particularidade, muitas vezes o trabalho é questionado e incompreendido pelos próprios moradores.
A CIDASC acredita que o conhecimento é a melhor forma para a compreensão da importância do trabalho da Defesa Sanitária e, só assim, a mudança de comportamento e atitudes frente as exigências necessárias será alcançada.
É com grande entusiasmo que se iniciam os trabalhos de educação sanitária com esses adolescentes, pois há a convicção de que, além de assimilar o conteúdo, eles serão ferramentas na multiplicação e disseminação dos assuntos abordados.
Fonte: Departamento Regional de Mafra