Na tarde de ontem, dia 12, os profissionais da Cidasc envolvidos com o Projeto Sanitarista Junior assistiram ao último Workshop do 2º Curso de Educação Sanitária com Ênfase em Oratória.
Com o tema “Oratória – Excelência na comunicação modalidade in company” e ministrado por Edmar Oneda, o workshop começou logo cedo, às 8 da manhã, no Sesc de Cacupé, contou com a presença de mais de 40 Veterinários, Engenheiros Agrônomos e outros profissionais da Companhia e teve o objetivo de auxiliar os profissionais a transmitirem de maneira mais clara, e de certa forma pedagógica, os conhecimentos, técnicas e experiências para os receptores, que são estudantes com idade entre 10 a 14 anos, de escolas públicas e privadas.
Edmar Oneda, fundador da Academia do Palestrante, realiza palestras e oficinas de comunicação há mais de 10 anos. A Assessoria de Comunicação da Cidasc conversou com o Palestrante e o questionou sobre como aconteceu o processo de preparação para a realização da palestra com os profissionais da Cidasc: “Tive que compreender qual era a carência e os métodos de trabalhos desses profissionais, além da relação destes com o Projeto Sanitarista Junior. Foi necessário também entender a Cidasc como um todo.”
Projeto Sanitarista Junior
O Projeto tem como objetivo propor, por meio da educação, mudanças de atitudes e comportamentos nos alunos frente aos problemas sanitários. Os Profissionais dos Departamentos Regionais da Cidasc, junto aos profissionais das Secretarias de Educação dos Municípios, desenvolvem o Projeto para que os alunos, a partir dos conhecimentos adquiridos se tornem influência de conscientização em seus núcleos familiares. Para saber mais sobre o Projeto, clique aqui!
A Engenheira Agrônoma Patrícia Almeida Barroso Moreira, Coordenadora Estadual do Projeto Sanitarista Junior, destacou futuros cursos a serem realizados com o objetivo de agregarem melhorias ao Projeto. Entre as propostas estão os cursos de linha construtivista dentro da pedagogia e oficinas de artes cênicas, para que os profissionais aperfeiçoem a linguagem corporal e percam o medo do público.
Patrícia ressaltou que pretende transformar esse grupo em uma equipe, a Equipe da Educação Sanitária “Para isso, precisamos nos capacitar para instruir de forma mais eficaz os estudantes”.
Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 36657037