Este ano, a reunião do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária – Fonesa, aconteceu durante a 14ª edição do Encontro de Fiscalização e Seminário Sobre Agrotóxicos – Enfisa, na última terça-feira, 7, em Goiânia, Goiás. O presidente da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina – Cidasc, Enori Barbieri, acompanhado da advogada da Cidasc, Priscila Paganini Costa Ferrari, estavam presentes na reunião do Fonesa representando o estado catarinense.
Para saber mais sobre o Enfisa, clique aqui.
Durante a reunião, junto aos representantes de 23 outros Estados, o grupo da Cidasc discutiu estratégias para aumentar a efetividade das atividades de defesa agropecuária e a suspensão de autorização para o uso dos agrotóxicos que apresentarem baixa eficiência para o controle da ferrugem asiática da soja.
Sobre o Fonesa
Criado em 2000, o Fonesa é formado por entidades de defesa agropecuária de todo o país e tem como principal finalidade promover a permanente interação entre os órgãos, objetivando o desenvolvimento harmônico e integrado das ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênico-sanitária e tecnológica dos produtos de origem animal e vegetal. O Fórum oportuniza a discussão dos principais temas relacionados à agropecuária brasileira, buscando de forma coordenada apresentar proposições ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa, visando sempre o fortalecimento da defesa agropecuária do país.
Fonte: Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas / Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural MS.