Na última quinta-feira, 7, aconteceu a 118ª Reunião Ordinária do Comitê de Investimentos da Ceres, em Brasília. A economista da Cidasc, Camila Bolfe, esteve presente no evento representando a Companhia.

Foto: Fagner Lacerda - Ceres

Foto: Fagner Lacerda – Ceres

A reunião, que aconteceu no período matutino, abriu espaço para oficialização de posse da representante da Cidasc, Camila Bolfe, no Comitê de Investimentos da Ceres.

A Ceres – Fundação de Seguridade Social é uma entidade fechada de previdência complementar – EFPC cuja função é administrar os planos de previdência complementar oferecidos pelas empresas, também chamadas de patrocinadoras, aos seus empregados.

Foi criada em 1979, pela Embrapa e pela extinta Embrater que tinham a necessidade de atrair e manter bons profissionais e oferecer a eles segurança e estabilidade mesmo após a aposentadoria.

A Ceres não tem fins lucrativos. Atualmente, administra os planos de previdência complementar de oito empresas patrocinadoras: a Embrapa, a Emater-MG, a Epamig, a Epagri, a Cidasc, a ABDI, a Emater-DF e a própria Ceres.

Curiosidade

À época em que a Ceres foi instituída, todos os fundos de pensão possuíam nomes que representavam siglas ou eram escritos em latim. Para fugir do lugar comum, os fundadores escolheram o nome Ceres – que é a deusa da agricultura. O termo foi apropriado, já que a Ceres seria o fundo de pensão das empresas do sistema de pesquisa e extensão agrícola/rural.

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – Cidasc
Fone: (48) 3665 7037
ascom@cidasc.sc.gov.br
www.cidasc.sc.gov.br
www.facebook.com/cidasc.ascom